x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 797

Baixa de Ativo

Edinaldo A. de Carvalho

Edinaldo A. de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 20:13

Tenho bens do Ativo Imobilizado (Maq. e Equip. ) que devido ao uso estes bens não tem já danificarão na empresa antes do tempo previsto para a depreciação. Pergunto um bem no valor de 9.500,00 e que depreciou apenas o valor 5.700,00 fiscando um saldo residual de 3.800,00 como devo proceder a baixa do mesmo?. Obrigado

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 17 anos Quinta-Feira | 24 janeiro 2008 | 21:37

Boa noite Edinaldo,

Você deve orientar o empresário no sentido de solicitar um Laudo Periciail que constate a Imprestabilidade do bem para que, com base neste laudo, possa elaborar os lançamentos contábeis que o tornarão totalmente depreciado.

Havendo posterior venda destes bens, mesmo que a titulo de venda de ferro velho, o valor assim auferido é considerado receita operacional.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade