x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.610

Livro de Caixa & Caixa 2

Breno FM

Breno Fm

Iniciante DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 09:14

Bom dia,gente.

Sou novato na área contábil e estou tendo dúvidas com a escrituração em livro caixa.
Uma escola particular me contratou e pediu pra que eu desse uma organizada.Ela é do Simples Nacional,e até hoje só trabalhou com livro caixa,nada de diários e nem balanços.Quem sempre fez a contabilidade interna foi uma técnica contábil.
A minha dúvida é quanto àquele dinheiro que vem por fora,por exemplo,quando pais de alunos pagam matrícula na escola ou mensalidades e dispensam o boleto que a escola faz todo mês,ficando esse dinheiro no cofre interno da escola.
E aí,como eu vou poder escrever essa entrada de dinheiro no livro de caixa de forma legal?
É possível?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 10:00

Ola Breno,

Praticas ILEGAIS, não são aceitas e nem discutidas aqui no forum.

Sugiro a algum moderador, a exclusão do topico,

obrigado.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Breno FM

Breno Fm

Iniciante DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 10:50

Me desculpe,Jose Cisso se eu possa ter parecido presunçoso ou com segunda intenções,
mas eu bem já sei que essa prática é ilegal e sonega impostos para a União.
Devo lembrá-lo de que sou novato,mas não sou leigo no assunto.
Só queria perguntá-los o que poderia fazer nessa situação.
Grato.

Amaro Neto

Amaro Neto

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 dezembro 2013 | 11:07