x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 965

Empresa sem fins lucrativos

VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 17 anos Sábado | 26 janeiro 2008 | 17:35

Olá Pessoal!
Fui procurado para contabilizar um empresa sem fins lucrativos, ao verificar a situação real da empresa, a contabilidade do ano 2006 e 2007, estavam atrasadas, e o balanço final de 2005 ainda não tinha sido feito. A pergunta é: Posso começar a contabilidade do ano 2008, sem me responsabilizar através de uma declaração de não responsabilidade por estes anos anteriores (pois falta muita documentação e acredito numa trabalheira e dor de cabeça sem fim)?
Caso possa isso fazer, poderia iniciar com os saldos lá existentes (caixa e bancos).
Quais declarações no decorrer do ano que tenho de declarar?
Sei que muitos colegas no fórum trabalham com essas empresas, e que poderia me ajudarem, prestando essas informações e outras que puderem!
Fico desde já bastante agradecido a quem contribuir com essas informações, pois não quero ser punido por algo que não fiz!
Vandregésilo

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 09:34

Vandregesilo

A responsabilidade pela entrega das declarações 2005 ,2006 e 2007 e da empresa. Voce só assume responsabilidade a partir do momento que voce assina a declaração.

Com o Balanço de 2005 e mais os extratos bancarios de 2006 e 2007 da para fazer as declarações destes anos.

Esta entidade deve ser INUNE ou ISENTA IRPJ. É bom voce alertar ao presidente desta entidade que ela poderá perder a condição de ISENTA DEVIDO ESTA DESORGANIZAÇÃO CONTÁBIL.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
VANDREGESILO CARLOS FERNANDES

Vandregesilo Carlos Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Economista
há 17 anos Domingo | 27 janeiro 2008 | 12:10

Obrigado! M Messias Santos.
Com certeza irei alertar ao presidente desta entidade.
É bom, quando somos alertados dos nossos direitos e das responsabilidades que os dirigentes devem terem com suas empresas!
Muito obrigado mesmo!
Vandregésilo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade