Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 924

Lançamento Obra em Andamento

GSSCONTABIL

Gsscontabil

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 29 dezembro 2013 | 18:43

Amigos,

Tenho uma construtora vou fechar meu balanço agora em 2013 - dezembro, acontece que tenho um contrato com uma prefeitura no valor R$ 275 mil, a obra esta em andamento , mas ainda não recebi nade deste contrato e a previsão e recebimento e so daqui 90 dias, como devo lançar este contrato na minha contabilidade no meu balanço de 2013 foi assinado em agosto, o contrato esta legalmente assinado com assinatura do prefeito e socio.

grato

Will Lima

Will Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 09:49

Gildo, bom dia!

O ideal será você medir o valor que já é direito de receber, lançar no ativo, como valores a receber de clientes em contra-partida com uma conta de resultado credora.

Lembre-se que: O Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, de competência dos Municípios e do Distrito Federal, tem como fato gerador a prestação de serviços constantes da lista anexa á Lei Complementar 116/2003, ainda que esses não se constituam como atividade preponderante do prestador.

Espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade