x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.523

encerramento de ano para ltda-me

FAIZA FARACHE

Faiza Farache

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 16:23

Ola! Tenho uma empresa ltda- me e estou sem contador por problemas financeiros.
Gostaria de saber o que devo fazer nesse momento, pois foi me informado que deveria modificar a empresa de lucro presumido para simples nacional, mas ainda temos contra tempos com alvara de funcionamento.
E ainda que teria de fazer o balanço anual da empresa.,isso esta correto? como faço esse balanço?
Duvida´principal: qual primeiro psso a ser dado? Ha lembrando que nao tenho funcionarios por enquanto.

Grata pela atenção

Carlos Magno Soares de Campos

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 5 janeiro 2014 | 14:11

Olá Faiza, Calma... prá tudo se tem solução.... a primeira ação é contratar os serviços de um contador (escritório ou autônomo) para analisar a situação dos registros contábeis de sua empresa. Evidentemente, se a sua empresa estava no regime do Lucro Presumido no exercício corrente deverá ser fechado como tal, e após o encerramento (balanço) poderá migrar para outro regime tributário. À respeito de mudar ou não para outro regime tributário, na verdade, deve-se fazer uma análise sistêmica, pois, em alguns casos é melhor (financeiramente) permanecer no regime de LP do que migrar para o Simples, principalmente, para àquelas empresas que o custo da folha é bem pequena ou que nem tenha folha de pagto. Peça ao contador que verifique quais as vantagens e desvantagens dessa mudança. Espero que tenha ajudado.

Att.
Boa Vista / RR

"Você é aquilo que faz!"
FAIZA FARACHE

Faiza Farache

Iniciante DIVISÃO 3 , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 13:43

Obrigada Carlos pela ajuda.
Mas hoje tenho problemas financeiros na empresa e nao tenho como pagar o valor cobrado pelos contadores em minha cidade infelizmente. Por isso, recorri ao site para verificar o que posso fazer, por que mesmo tendo pouco movimento (R$) nao parei de trabalhar nela.

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 janeiro 2014 | 23:21

...Bem, neste caso você poderia procurar suporte em uma unidade do Sebrae, pois em determinadas situações eles podem e até têm dever de auxiliar aos empreendedores e empreendedoras.

Att.
Boa Vista / RR

"Você é aquilo que faz!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade