x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.530

Cadastro de Produtos com marcas diferentes para o mesmo Item

LUCAS SOUSA

Lucas Sousa

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 09:36

Bom Dia!!!

Este é meu primeiro tópico no site, logo, peço desculpas pelos erros e deslises que vierem a acontecer.

Não sou contador, porém trabalho no setor de Software da empresa e tenho uma dúvida que a minha contabilidade não consegue me explicar e esta dificultando o trabalho dos caixas para realizar a venda de produtos do gênero.

Acontece o seguinte:
O ramo da empresa é diverso, porém uma de suas alas é a comercialização de Conexões e Implementos Hidráulicos. Vou usar exemplo para elaborar minha dúvida.

Ex. Estou para cadastrar um produto da marca AMANCO, no caso seria um [Joelho 90º 40mm amanco] e seu preço R$ 1,00, porém estas peças não contém código de barras e passa-las no caixa é um caos.
No meu cadastro de produtos já existe outro [Joelho 90º 40mm tigre] porém da marca TIGRE = R$ 1,00.

É política da empresa mediar os preços deste itens, logo todo produto, referente a Conexões, de marcas diferentes terão mesmo preço.
O que queria fazer é:

Como se trata do mesmo Item porém de marcas diferentes, se não posso criar um item JOELHO 90º 40MM que abrange todas as marcas, já que o preço é o mesmo e os códigos fiscais também.

Isso facilitaria ao vende-los pois economizaria tempo e aumentaria a agilidade do processo de vendas.

At. Lucas
Aguardo Retorno.

Will Lima

Will Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 janeiro 2014 | 10:19

Lucas, bom dia!

O fato de você ter os produtos de marcas diferentes, registrados em seu estoque e controles, facilitaria no momento da realização da conferência do estoque, além disso, ficaria mais evidente caso necessário fazer um levantamento de notas fiscais de entradas e saídas de um mesmo produto.

Outro ponto, se precisar fazer um trabalho de custos na empresa, seria impossível determinar o resultado por item de cada produto. Como você mesmo disse, os produtos de marcas diferentes são vendidos pelo mesmo preço, logo, a margem de lucro de um produto é diferente do outro.

Seria interessante você falar com o Administrador da empresa e colocar esses pontos em discussão.

att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade