x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.111

Leandro

Leandro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 02:16

Boa noite,
Acabei de entrar em um escritorio e estou fazendo o fechamento de uma empresa desde janeiro de 2013, nao sei se vou conseguir fechar todos os balancos, e a empresa precisa desse balanco, ha algum modo que eu possa fazer o fechamento dessa empresa mais rapido sem precisar lancar todos os extratos, despesas, duplicatas, etc... ??? Posso apenas lancar os saldos de cada e mes e fechar o balanco somente de dezembro? Aguardo resposta.. espero que possam me ajudar.

Leandro R. Nunes
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 08:03

Leandro R. Nunes, se tratando de controle da empresa, não te aconselho fechar isso de forma sintética, pois te prejudica em caso de precisar consultar saldos e etc.

Agora, se o regime da sua empresa for Lucro Real, ai vc deve fechar o movimento por completo mesmo, pois vc deverá entregar o ECD (SPED-CONTABIL), onde as informações e lançamentos devem ser apresentados de forma analitica, alem de que os lançamentos não devem simplesmente serem encarados como uma obrigação entende, mas sim tambem como uma forma de controle do patrimonio e movimentações da empresa.

Abraço

KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 08:26

Leandro,

Em se tratando de escrituração, não importa o porte e o regime de tributação da empresa.

O contador deve escriturar todos os documentos hábeis, a fim de assim não estar sujeito a penalidades impostas pelos órgãos que regem a profissão contábil.

A obrigação é fazer tudo direito, agora é também por sua conta e risco fazer como está querendo fazer, porém não é aconselhável esse tipo de trabalho.

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
TAFAREL TOLEDO

Tafarel Toledo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 15:06

Exato Kleber Ribeiro, qualquer tipo de empresa, o correto é realizar os lançamentos e escriturações devidos, pois se trata de cada movimentação da empresa, registrada de forma contabil.

Mas para te facilitar, talvez, faça pelo menos os registros do livro caixa, pois vc precisa para informar na DIPJ. Ressaltando que a partir do ano de 2014 as empresas com regime no lucro presumido provavelmente estarão sujeitas ao SPED contabil a ser entregue em 2015. Portanto o aconselhavel é a escrituração completa.

Leandro

Leandro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 15:59

m.. os lançamento serão feitos corretamente, mas a empresa esta exigindo o balanço urgente para realizar um empréstimo, por isso gostaria de saber se posso entregar o balanço apenas com o saldo e posteriormente realizar os lançamento.

Leandro R. Nunes
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 janeiro 2014 | 20:28

Leandro, boa noite.

Leandro, nós entendemos a situação, mas a ética profissional e as Regras do Próprio Fórum, nos impede de fomentar soluções fáceis ou algo parecido. Essa decisão deve ser tomada unicamente por você. Se você acha que essa solução resolve o problema sem prejudicar a boa técnica contábil, faça assim, mas faça por sua própria conta e risco, confie em você.

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade