x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.254

contabil. crédito pis/cofins

Luiz Itaborahy

Luiz Itaborahy

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 12:00

Olá bom dia a todos!
Gostariam que tirassem uma dúvida quanto a lançamento contábil com relação ao crédito do pis e cofins não cumulativo
sobre mercadorias (compras), e energia elétrica. Qual seria a classificação no aproveitamento do crédito.
Ex.: pis/cofins a estoque,
e energia eletrica.
Desde já obrigado.
Luiz

Luiz Itaborahy
CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 17 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 13:02

Ola, boa tarde!

estou tambem com duvidas referente a este lancamento, até o momento eu considero como uma recuperação diversa o credito, uma vez que não posso deduzi-lo do estoque, pois o preco de custo não poderá ter seu valor deduzido pelo credito de pis e cofins, assim estou fazendo o seguinte.

D= Pis/cofins a recuperar(AC)
C= Credito de Pis s/compras e outra(CR) no grupo de recuperações diversas(Receitas)

Gostaria de maiores informções sobre este assunto tambem.

Claudia
Luiz Itaborahy

Luiz Itaborahy

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 30 janeiro 2008 | 13:51

Boa tarde, Francisco
as explicações do Saulo estão muito claras e a sua indicação melhor ainda, são tantos tópicos que não consegui visualizar aquele.
Muito obrigado, um abraço, e tenha um bom dia.

Luiz Itaborahy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade