Leandro
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOla Pessoal,
Fiz o zeramento do exercicio, mas quando fui imprimir o balanço deu diferença entre ativo e passivo, o que eu posso fazer para resolver este problema??
respostas 3
acessos 1.078
Leandro
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeOla Pessoal,
Fiz o zeramento do exercicio, mas quando fui imprimir o balanço deu diferença entre ativo e passivo, o que eu posso fazer para resolver este problema??
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Leandro,
Isso pode ser algum parâmetro errado no seu sistema.
Quando se faz o zeramento de todas as contas de Resultado, obrigatoriamente o Ativo e Passivo tem que estar com os mesmos valores.
Verifique se o zeramento está abrangendo todas as contas de Resultado, e se o Lucro ou Prejuízo do Exercício, estão sendo transferidos corretamente para sua conta de destino. Pois existem casos que os parâmetros estejam errados, o zeramento não fica correto.
Leandro
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeA sim... vou verificar ..
Obrigado
Peterson
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Leandro
Creio que você não tenha feito a apuração do resultado antes do encerramento.
Observe em seu sistema, deve haver a opção: APURAÇÃO DE RESULTADO.
Somente após a apuração você deve fazer o encerramento.
Att
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.