Lara
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadeboa tarde
uma empresa comprou alguns celulares como devo contabilizar como despesa ou como ativo ?
respostas 1
acessos 529
Lara
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Contabilidadeboa tarde
uma empresa comprou alguns celulares como devo contabilizar como despesa ou como ativo ?
Kleber Ribeiro
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Lara,
Veja abaixo;
O Ativo imobilizado compreende os ativos tangíveis que:
a) são mantidos por uma entidade para uso na produção ou na comercialização de mercadorias ou serviços, para locação, ou para finalidades administrativas;
b) têm a expectativa de serem utilizados por mais de doze meses;
c) haja a expectativa de auferir benefícios econômicos em decorrência da sua utilização; e
d) possa o custo do ativo ser mensurado com segurança.
Veja que, um celular irá normalmente ser usado por mais de doze meses.
A utilização dos celulares irá trazer algum benefício econômico para empresa por sua utilização, portanto deve ser escriturado no imobilizado, na conta de telefonia.
Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?
Clique para votar
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies
Controle como o Portal Contabeis usa cookies. Voce pode mudar essa escolha a qualquer momento pelo link "Preferencias de cookies" no rodape.