x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.170

Reembolso de fundo fixo

Luciana Alves

Luciana Alves

Bronze DIVISÃO 4
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 16:50

Boa tarde a todos!

Poderiam por gentileza esclarecer uma duvida? Tenho que efetuar um reembolso de fundo fixo e a empresa onde trabalho nao emite procuração para as filiais e as mesmas não possuem em seu poder talão de cheque para saques
qual a melhor forma de reembolsar os responsáveis, posso fazer um credito direto na conta do colaborador, ou uma ordem de pagamento seria mais prudente?
Qual a forma mais correta para este procedimento sem nos gerar passivo trabalhista etc?

Obrigada

Luciana

Luciana Alves
Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 27 janeiro 2014 | 18:16

olá, o funcionário que requere o reembolso dos gastos efetuados p/empresa, deve antes fornecer um relatório assinado,
discriminando e justificando cada gasto, acrescido de nf/recibos já em nome da empresa;
cumprido esse passo, a diretoria/supervisão/gerência concordando c/tal relatório, formaliza por escrito de quando (data)
e como será feito
tal reembolso:
- por cheque nominal
- por depósito simples em c/c. ou poupança
- por ordem de pagamento
>>> tudo deve estar bem documentado, por escrito, com a anuência do funcionário envolvido, a fim de se evitar
futuros aborrecimentos c/a justiça do trabalho;

>>> questione também essa situação com o rh da empresa, talvez lá vc já encontre uma solução padrão p/estes casos.

bom trabalho!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade