x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.163

Isenção de Contabilidade

Niran Alves de Lima

Niran Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2008 | 14:14

Recebi recentemente uma informação baseado no código civil que empresas com faturamento anual até R$ 36.000,00 não existe a a obrigação de registro contabil.

Como sabemos existem empresas pequenas com esse faturamento. A dúvida e:

Como o sindicato dos contabilistas(principalmente de SC)"vê" essa informação.

Exemplo: Se eu tenho uma empresa com menos de R$ 36.000,00, só faço o caixa e "se" o sindicato fiscaliza justamente essa empresa existe alguma norma, dentro do sindicato que me "obrigue" a fazer essa contabilidade com pena de sanção ou penalidade?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 2 fevereiro 2008 | 19:07

NIRAM

O Sindicato não tem poder de polícia para fiscalizar e nem obrigar uma empresa a fazer contabilidade.

Se um membro do sindicato chega em minha empresa com esta finalidade, "DOU UM CHUTE NO TRASEIRO DELE."

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Niran Alves de Lima

Niran Alves de Lima

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 2 fevereiro 2008 | 19:32

Já aconteceu de um fiscal chegar em escritório de contabilidade e "exigir" ver os papeis contabeis ameaçando com sanções.
Sabe de algum caso assim? Já ocorreu com você ou algum conhecido? Isso é importante, pois escritórios mais pequenos não tem informações sobre certas "exigências" do sindicato.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 2 fevereiro 2008 | 19:38

O Sindicato só tem poder exigir alguma coisa JUDICIALMENTE. Como mensalidade não paga e se todos funcionarios estão habilitados a exercer as funções de contabilidade.
Volto afirma chuto o traseiro dele.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade