x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.538

Compra de Pneus por transportadora

Visitante não registrado

há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 10:43

Tenho uma duvida com relação ao lançamento de uma nota fiscal de compras de pneus.
Na nota em questao foi feita a compra de 244 pneus no valor unitario de R$ 641,00, totalizando aproximadamente 156.000,00 nota de importação.
Minha duvida e saber se posso lançar como despesa no mes de entrada da nota ou tenho que apropriar a despesa mes a mes, ou pode ser lançada como imobilizado de uso e consumo, se é que isso existe.
A transportadora é lucro presumido.

Alan Victor

Alan Victor

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 13:52

se a compra foi para veículos que estão no imobilizado da empresa e esta compra aumentará na vida útil do bem em mais de 12 meses, deverá ser contabilizada no IMOBILIZADO agregando o valor ao bem, se não for o caso, deverá contabilizar como custo. Ou se por ventura, estes pneu estão estocados e não foram utilizados ainda, o mais correto será contabiliza-los no almoxarifado (ativo) e posteriormente fazer esta segregação que mencionei.

espero ter ajudado de forma simples e objetiva!

Visitante não registrado

há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 16:56

Essa é nossa dificuldade, não temos o controle do almoxarifado da empresa.
Por isso achei que o correto seria lançar como despesa diretamente.

Obrigado pela resposta Alan.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade