x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 487

Daniela

Daniela

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 17:01

Estou encerrando a contabilidade de uma empresa do ramo de vestuário, gostaria de sabe o seguinte com relação ao estoque: é feito o lançamento das notas de entrada e saída normal na ecrita fiscal e feito a importação para a contabilidade, o estoque a empresa que manda através de um relatório, eu lanço o estoque médio. A dúvida é a seguinte, nem sempre o que eles nos mandam batem com o que é lançado, esse estoque, como eu sei se está fora ou não da realidade, sendo confrontado com a compras e vendas. Vou mandar o valores para que possam me ajudar.

Est. Inicial: 69.940,08
Compras: 456.785,20
devoluções de compras: 3.880,68
devoluções de vendas: 29.539,10.
Vendas: 969.882,47.

Obs. Entrei em outros fóruns sobre Estoque, mas não consegui solucionar a minha dúvida.
Desde já agradeço.

Att,

Daniela

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 18:27

olá, precisa fazer a contagem física do estoque de vestuário, depois fazer a escrituração no livro do inventário, p/daí então fazer o cálculo da média ponderada móvel; verifica se o software de contabilidade que tem módulo de escrituração do estoque, se positivo, fica mais fácil fazer a apuração do estoque p/fins de balanço.

bom trabalho!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade