Amarildo a Lino
Bronze DIVISÃO 2 , AssistenteBOA TARDE PESSOAL
alguem pode me explicar como funciona o SPED, e como localizo do decreto 6.22/2007 que fala sobre o sped?
Abraços
respostas 5
acessos 1.307
Amarildo a Lino
Bronze DIVISÃO 2 , AssistenteBOA TARDE PESSOAL
alguem pode me explicar como funciona o SPED, e como localizo do decreto 6.22/2007 que fala sobre o sped?
Abraços
Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Amarildo, boa tarde!!!
Instrução Normativa RFB N.º 787 de 19/11/2007 Clique aqui
diz basicamente sobre a obrigatoriedade da Escrituração Contábil Digital (ECD).
Decreto 6022/07. Clique Aqui
Att,
Vanivaldo Avelar.
Amarildo a Lino
Bronze DIVISÃO 2 , AssistenteValeu.
Vanivaldo o meu muito obrigado.
abraços, e Um bom final de semana.
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)Aproveitando o tópico, posto as seguintes dúvidas a respeito do SPED, que não foram respondidas em outro...
Ainda estou buscando informações sobre o SPED, mas quero saber dos colegas se os contadores poderão fazer todo o seu trabalho contábil e fiscal através dessa tal ECD?
Trata-se de um programa que será fornecido pelo governo???? Então não precisaremos mais utilizar qualquer outro software particular?
Podemos afirmar que a ECD tem uma relação muito próxima da chamada NF-e?
Pelo que li, não valerá para as MPE´s optantes pelo Simples-Nacional. A informação confere?
Desde já agradeço aos colegas!
Revson
Vanivaldo Avelar
Articulista , Contador(a)Caro amigo Revson, boa tarde!
o ECD não será fornecido pelo governo, o que o governo nos forneceu foi o Leiaute para adequarmos o nosso sistema a obrigatoriedade deles.
O manual esta contido na IN 787 de 19/11/2007.
Att,
Vanivaldo Avelar.
Labor-contábil
Articulista , Contador(a)O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade