x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 1.842

duvidas sobre o contador

manoel

Manoel

Iniciante DIVISÃO 4
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 21:46

Boa noite!

no ano passado eu fui ate um contador para fazer uma transferencia de uma firma para meu nome ele cobrou um serto valor para fazer essa transferencia e me deu um prazo de dois meses para concluir mas nao aconteceu isso desde de agosto ele vem fazendo essa transferencia e ate hoje nao terminou queria saber se o correto e eu vim pagando as mensalidades dele desde agosto ou so comecar pagar a mensalidade depois que ele concluir a transferencia

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 22:22

Olá, vc assinou o contato de prestação de serviços contábeis (conforme exigência da resoluçao,cfc 987/2003) com aquele contador?
caso afirmativo, veja quais as obrigações que ele tem contigo, neste caso, sobre a transferência da tua empresa;

Will Lima

Will Lima

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 29 janeiro 2014 | 22:23

Manoel,

Essa empresa esta operando? Quem esta enviando as obrigações acessórias desta empresa?

Acredito que o contador que você contratou, deve esta efetuando algum trabalho, caso você o contratou apenas para efetuar a transferência, se ele não o fez, não há porque os pagamentos.

Você deve ter assinado um contrato de prestação de serviços com o contador, leia-o e veja o que você de fato contratou e o que esta pagando.

Marcos Pereira Alves

Marcos Pereira Alves

Prata DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 00:21

Esse procedimento não é normal amigo, cerca de um mês ou até menos é possível mudar o QSA (Quadro de Sócios, Administradores), ou seja, certifique-se com o que ocorreu com seu processo, se ele não fornecer informações vá até a junta comercial, e veja, provavelmente deve ter assinado um contrato.
Mas estranho que você diz que acertou com ele em um certo valor, porque paga mensalidades?

manoel

Manoel

Iniciante DIVISÃO 4
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 09:22

Bom dia !!!

ola pessoal essa empresa nao esta operando pois estou esperando ele concluir a transferencia para começar a trabalhar mesmo assim ele me enviou os boletos das mensalidades desde agosto quando ele começou o processo eu questionei isso com ele o porque de pagar a mensalidade dele pois ja paguei para ele fazer a transferencia e so ia pagar as mensalidaes depois que ele concluisse a transferencia e comesasse a trabalhar com a empresa e ele me falou que era certo isso que ele fez

Danilo Gasparro Carosi

Danilo Gasparro Carosi

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 12:15

Manoel,
bom dia.

Se você apenas contratou serviços dele para que realizasse essa transferência, não vejo motivos para que se cobre uma mensalidade.
Veja bem se ficou claro o serviço que você queria contratar. E reveja o contrato, sobre o que você realmente contratou, pois talvez você assinou um contrato de prestação de serviços contábeis, e não apenas de uma transferência.

Agora, com relação ao não cumprimento do prazo mencionado, você como cliente tem todo o direito de exigir explicações pela falta do cumprimento por parte de seu contador.

Alex de Oliveira

Alex de Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Escrevente
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 12:52

Não tem como opinar sem saber exatamente o conteúdo do contrato de prestação de serviços contábeis. Caso não haja nada previsto além da Transferência em si, te aconselho a pegar o contrato juntamente com os boletos de pagamento e levar até o CRC mais próximo da sua residência para que você possa ser assessorado da melhor forma possível. Sem ver o contrato é realmente muito difícil. O contador pode estar certo ou enganado partindo do pressuposto de que você pesquisou quanto à idoneidade dele antes de contratá-lo.
Abs

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade