x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 3.871

Cartao de visita (nova nomenclatura para Contadores)

Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 15:06

Boa tarde.
Gostaria de fazer um cartão de visita, mas tenho escutado por aí que a nossa nomenclatura no mercado não é mais a mesma utilizada em cartões de visita, como Técnico em Contabilidade, Contador e sim " Profissional da Contabilidade ".
É isso mesmo ? No cartão de visitas, o melhor é manter esta nova nomenclatura ? Ou tem mais alguma outra, como " Consultor Contábil ".
Alguém tem ideia do que se menciona nos dias atuais ?

Obrigado.

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 15:17

Fausto

Tudo depende de quem é seu público alvo e como nossa profissão é conhecida por este público alvo.

Mas como diria minha vó: "Faz arroz com feijão, porque todo mundo come arroz com feijão"

Se você colocar que é contador ou técnico em contabilidade, duvido que tenha uma pessoa no meio comercial que não vá saber o que você faz da vida.

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 11:52

Bom dia Rodrigo, obrigado, na verdade o intuito da pergunta foi justamente a repercussão atual no mercado no profissional contábil. Mesmo sendo mais popular colocarmos Contador (por exemplo), gostaria de saber se também vocês estão presenciando esta mudança de nomenclatura, ou só eu tenho escutado (rs), ou escutado de mais (rs).
Tenho escutado isso em algumas palestras, só queria ter certeza se é isso mesmo, entendeu ?

Abç.

Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 12:10

Fausto

Creio até que o palestrante esteja falando uma verdade, embora eu ouça ainda com pouca frequência essa de "profissional da contabilidade", até porque em breve não teremos mais a figura do técnico (pelo menos é o que dizem), mas também acredito que o que está acontecendo é a mesma coisa que houve há duas décadas atrás com a nomenclatura "contabilista", que no entanto, descreve nossa profissão até hoje.

Abçs

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)
Fausto Ortiz

Fausto Ortiz

Prata DIVISÃO 2
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 13:00

Entendo Rodrigo, mas tem razão, em breve talvez tenhamos uma outra definição e assim por diante.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade