Lara
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde
uma empresa lucro real tem algumas despesas comprovadas com cupom fiscal e o cnpj da empresa esta destacado no cupom posso lança na contabilidade essas despesas?
respostas 5
acessos 665
Lara
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeBoa tarde
uma empresa lucro real tem algumas despesas comprovadas com cupom fiscal e o cnpj da empresa esta destacado no cupom posso lança na contabilidade essas despesas?
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezada Lara,
Seu questionamento ficou um pouco dúbio. Contudo, cupom fiscal é um documento hábil no que se refere a legislação vigente, consequentemente, pode e deve ser contabilizado pelas empresas, exceto, quando a empresa não for a real adquirente dos produtos (cliente) da emissora do documento fiscal.
Caso a situação não seja exatamente a descrita acima ou se tenha permanecido duvidas, detalhe-as.
At.
Marcos Vinicius
Lara
Prata DIVISÃO 2 , Assistente ContabilidadeMarcos é que a empresa fez algumas compras e ao inves d epegar a nf ela pegou o cupom ai eu queria saber se o cupom eu posso lança na contabilidade por ela ser uma empresa de lucro real ou teria que ter a nf ?
Rodrigo Melero
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Lara
Se os dados de cliente e fornecedor estiverem explícitos
Cupom fiscal=Nota Fiscal
Portanto, dadas as características, o documento é sim válido
Att.
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Lara, não há nenhum impeditivo para se contabilizar um cupom fiscal,pois, conforme mencionei se trata de um documento fiscalmente aceito. Apenas lhe alerto que tal pratica não se torne rotina, pios, dependendo do volume e/ou valores dos cupons fiscais pode incorrer em aborrecimentos diante de uma possível fiscalização, sendo assim, contabilize a situação que já ocorreu e indique nas próximas situações ao(s) comprador(s) da empresa que solicitem a nota fiscal.
Vicente Eugenio
Prata DIVISÃO 1 , Gerenteboa tarde, Lara
O art. 61 da Lei nº 9.532/1997 autoriza este lançamento.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade