x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 856

Nota fiscal de saida bonificada

MARISA BEZERRA PAZ

Marisa Bezerra Paz

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 16:39

Boa tarde!

Tenho duvida em relação a contabilização na emissão de nota fiscal de produtos bonificado.

Vendemos bebidas e por norma da empresa não é dado desconto no ato da venda e sim e emitida uma nota fiscal de bonificação com o preço de venda, explo

Contabilização da nota fiscal a preço de venda - R$ 1.500,00
D - Mercadoria bonificada (Conta de resultado)
c - Estoque (ativo)

Mas o custo deste produto é R$ 800,00

Como faço o lançamento contabil deste custo uma vez que a nota fiscal sai com o preço de venda? Não posso emitir este nota fiscal com o preço de custo por ela acompanhar a nota fiscal de venda e não tem como eu demonstrar o custo do meu produto para o meu cliente.
Se mantenho este lançamento, fico com o custo do produto muito alto e o estoque também fica errado.
Caso tenha a base legal deste caso, favor me informar.

Grata

Marisa Paz
Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 fevereiro 2014 | 17:28

Marisa

O preço de venda só vai importar para apuração da receita, o custo é o mesmo que estava na nota de entrada quando você comprou, os lançamento ficariam assim:

D - Duplicatas a Receber
C - Receita de vendas
1500,00
venda de merc. conforme NF xxx

D - CMV
C - Estoque
800,00
custo ref. NF de venda xxx

espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade