Thomas Euis
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoOlá Amigo(a)s!!!
Eu gostaria de saber se uma empresa enquadrada no SIMPLES é obrigada a ter livros fiscais (entradas, saídas, serviços, etc..)?
Se sim, é preciso tê-los impressos? E registrados?
Grato!
respostas 6
acessos 10.309
Thomas Euis
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoOlá Amigo(a)s!!!
Eu gostaria de saber se uma empresa enquadrada no SIMPLES é obrigada a ter livros fiscais (entradas, saídas, serviços, etc..)?
Se sim, é preciso tê-los impressos? E registrados?
Grato!
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Thomas,
A Resolução CGSN 10/07 trata especificamente das obrigações acessórias a que se sujeitam as empresas optantes pela sistemática do Simples Nacional.
Atente para os incisos do Artigo 3º onde são elencados os livros obrigatórios. Naturalmente todos deverão ser encadernados e registrados para que sejam considerados revestidos das formalidades legais conforme disposto no Artigo 10º da mesma Resolução
...
Elton Neimann
Prata DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeÀ partir da entrada em vigor do SIMPLES NACIONAL, a Secretaria da Fazenda dos Estados não mais fará a autenticação dos livros. Onde deve ser feita a autenticação destes livros(Entrada mod.1-1A,Registro de Inventário)?
Marcos Antonio dos Santos Machado
Bronze DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeestou contabilizando uma associação ( oscip ) aberta em 08/2009
quais imposto que incedem sobre a contribuição dos associados?
quais os demais imposto?
uma associação pode se inscrever no simples nacional?
quais são os livros obrigatórios?
tenho que esperar quanto tempo para encadernar os livros fiscais?
obrigado
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa tarde Marcos,
Associações, via de regra, são Entidades Sem Fins Lucrativos que por excelência são imunes ou isentas do Imposto de Renda.
Não há, portanto, razão para enquadrá-las no Simples Nacional, uma vez que "Simples Nacional" trata-se apenas de uma sistemática de tributação.
Tais entidades estão sujeitas a retenção e recolhimento do PIS a razão de 1% sobre a Folha de Pagamento.
Consulte o § 2º, Artigo 12º da Lei 9532/1997 para saber acerca das condições para manutenção da imunidade ou isenção.
...
Ubiraci Denis dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeQuais os Livros Fiscais que uma OSCIP é obrigada a emitir???
Gustavo Batista dos Santos
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá!
Sou novo no fórum e não achei um lugar apropriado para criar a minha dúvida... peço compreensão dos colegas!
A questão é a seguinte... como contabilizo em uma empresa do simples nacional a venda no cartão de crédito e débito? sendo que a empresa utiliza a redução z p/registrar as vendas mensais...
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade