x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 748

Dúvida sobre IRPJ e CSLL

Claudio José Ponchi Junior

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 14:28

Boa Tarde!

Caros,

A empresa que trabalho está recalculando o preço de venda de seus produtos.
Acontece que me deparei com a seguinte questão:

Como incorporar o custo do IRPJ e CSLL no preço de venda?
Este são custos diretos porquanto variam conforme a venda porém são apurados trimestralmente.
Teremos que prever um índice de crescimento e estimar o valor dos impostos para aloca-los no custo do produto?

Desde já agradeço o apoio e atenção de todos!

abraço

Claudio

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 11 fevereiro 2014 | 23:10

Claúdio, depende do regime de tributação da empresa, por exemplo se ela for do lucro presumido você fara isso pelas alíquotas dos impostos com as respectivas reduções. Se for do lucro Real não há como fazer pelas alíquotas, uma forma seria pegar uma referência no trimestre anterior e calcular o valor dos impostos em relação a Vendas e obter uma taxa centesimal. Espero ter ajudado

Bronze DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 fevereiro 2014 | 15:41

Boa Tarde!

Edson,

No meu caso a empresa é lucro presumido, a minha maior dúvida é se terei que estimar nossa venda para o ano dentro de um coeficiente de crescimento para incorporar o custo do IRPJ e CSLL, quando ao calculo está OK vou usar 8% de índice de presunção para o IRPJ e a partir disso 15% e mais 10% se o "lucro" for maior que R$60.000,00 o CSLL presunção de 9% e 12% de alíquota.

Desde já agradeço sua ajuda!
Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: