x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 613

Contabilização de Empresas de Filmagens!

Priscila Bittencourt

Priscila Bittencourt

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 15:13

Olá !

Estou com uma dúvida, Meu Cliente presta Serviços de filmagens , em determinado tipo de trabalho ele tem a necessidade de contratar
Terceiros para atender a necessidade do seu serviço.

- Meu cliente,emite a nota fiscal no valor total do seu serviço e pago os Impostos.
- Quando ele recebe pelo serviço "R$" ele repassa aos terceiros conforme os valores combinados.

Minha dúvida é em relação ao repasse dos "Terceiros" , que ele contrata,alguns emitem nota mas outros não , por serem "PF".

Nesse repasse , ele pode estar descontando proporcionalmente algum imposto , já que meu cliente arca com todos os custos ? Gostaria de saber nos dois casos para quem emite nota e os que não emitem.

Ou qual a forma de trabalho que posso orientar nessa questão do repasse para que meu cliente não tenha nenhum prejuízo.

Obrigada

-

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 15:24

Priscila

No caso dos "terceiros", para quem emite nf sim pode descontar o imposto, já no caso de PF, oriente seu cliente para que o prestador emita um recibo de prestação de serviço e combine um valor ref. ao imposto.

bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Priscila Bittencourt

Priscila Bittencourt

Prata DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 7 fevereiro 2014 | 15:37

Ok Clovis,

(Meu cliente é optante pelo Simples Nacional)

Eu Posso orienta-lo então por exemplo : o Terceiro vai emitir uma nota de 1.000,00( o valor do serviço), porém meu cliente irá descontar proporcionalmente o gasto que teve com "Simples" no caso R$ 60,00 , e irá repassar somente - R$ 940,00, seria isso ??

Obrigada !!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade