x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 2.309

Recibo de locação de Equipamentos

FABIO FERNANDES

Fabio Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 fevereiro 2014 | 15:14

Boa tarde!!

A empresa que trabalho tem como atividade locação de equipamentos, com isso emito recibos de locação. Tenho duas duvidas a serem questionadas:

1 - A legislação leva em consideração o ultimo dia de locação para o período da receita, exemplo 05/12/2013 a 04/01/2014 a receita é computada em janeiro. Porem somente emito o recibo em 02/2014 com isso a data de emissão em meu sistema é 02/2014.
Gostaria de saber se é possível retirar o período de locação do recibo e levar em consideração a emissão do recibo. Posso ter algum problema referente a isso, em apenas colocar o numero do contrato?

2 - Emiti um recibo em 11/2013 hoje em 02/2014 o cliente questionou os dados que foram colocados no recibo e quer uma nova emissão em de recibo com a data de 02/2014. Como posso proceder, existe recibo de devolução como é para NF?

Desde já agradeço

Fabio Fernandes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade