x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 717

Controle Imobilizado

ED WILLIAM

Ed William

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 19:54

Amigos, preciso da ajuda de vocês. Estou com uma empresa prestes a fechar o balanço 2013. Porém, conversando com a antiga contadora (2012), ela não tinha nenhum controle dos bens que constam no imobilizado, apenas pegava o saldo dos bens por mês e ia calculando a depreciação.Já eu, tenho um sistema próprio que faz o controle dos bens e depreciação mensal, mas fico impossibilitado de trabalhar a depreciação de 2013 devido não saber quais bens estão depreciando e os seus respectivos saldos. Nesse sentido, como devo proceder para dar continuidade ao meu trabalho? Até pedi à ela um levantamento dos bens desde 2005 (início da empresa) e ela me apresentou todas as notas dos bens até 2012, mas percebi que muitos bens que foram imobilizados estão sem a devida nota, acho que talvez por motivo de perda. Alguém pode me dar uma luz? To perdido, pois nunca passei por uma situação como essa.

Desde já agradeço.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Sexta-Feira | 21 fevereiro 2014 | 21:40

olá, cadastre no sistema os bens que tem notas fiscais, quanto aos demais mantem um relatório c/ a descrição aproximada de cada bem, com as respectivas taxas de depreciação; apos isso, entre em contato c/alguem da empresa que possa lhe informar onde e quando foram adquiridos esses bens, que nao tem nf; quando vc descobrir quando e de quem foram comprados os bens, entra em contato c/os fornecedores solicitando uma copia da nf da epoca.

bom trabalho e bom fim-de-semana!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade