Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.022

lançamento contábil

Larissa

Larissa

Bronze DIVISÃO 4
há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 09:31

Olá, Bom dia,

Tenho a seguinte duvida.

Preciso fazer um lançamento de uma empresa de Publicidade que prestou serviço para minha empresa, uma publicação em um jornal -Edital de Convocação Assembléia no Diário Oficial / Convocação para reunião dos sócios.
Nas minhas contas de despesas aparecem Serviço de Terceiros PJ, Propaganda e Publicidade e Publicação de Anúncios.
Gostaria de saber, qual a conta certa para essa despesa.

Desde já agradeço a atenção.

Rodrigo Paiva

Rodrigo Paiva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 10:11

As três contas podem ser utilizadas. Tende dividir o uso dessas contas através de um controle seu. Exemplo: Como a publicação da convocação para reunião não tem como objetivo aumento de lucro, classifique como Despesa com Publicação de Anúncios. Nesta mesma conta classifique outras publicações como por exemplo abandono de emprego do empregado. Já os anúncios para aumento de clientes com objetivo de aumento do Lucro, utilize a conta de Despesa com Propaganda e Publicidade. Já a conta de serviços de Terceiros PJ reserve para outros tipos de serviços tomados.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade