Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.114

Jhonatan de Souza

Jhonatan de Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 17:10

Boa tarde,
Pessoal, minha dúvida em relação ao DECORE é:

Preciso complementar uma renda de uma pessoa física, ela tem carteira assinada e trabalha 44 horas semanais, ela ganha o piso da categoria em torno de R$950,00, ela precisa complementar a renda com mais R$1.250,00 para comprovar perante ao banco.

Fui orientado em emitir RPA recolhendo 20% de INSS sobre o valor de R$1.250,00, como se ele vendesse roupas (sacoleira) nas horas vagas.

Minha pergunta é, RPA comprova um DECORE?
Sendo que no verso desse RPA eu faço uma outra pessoa física declarar de próprio punho que realmente faz pagamento mensal a essa outra pessoa?

Está certo comprovar desse jeito um DECORE?
É plausível?

Fico grato as respostas.
Obrigado.

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 17:38

Boa tarde Jhonathan,

só complementando a resposta do colega Adair: o cfc determina que alem do RPA se tenha um contrato de prestação de serviço, além de que para esse valor caberá recolhimento de IR também.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 25 fevereiro 2014 | 17:49

Boa tarde Jhonatan,

Aqui mesmo no Fórum, tem um farto material sobre o tema, assim sendo, pedimos a gentileza de promover uma pesquisa no link abaixo, que certamente, suas dúvidas serão esclarecidas.

DECORE

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade