Paulo Ferreira Amaral
Iniciante DIVISÃO 2 , Consultor(a) ContabilidadeSou Contabilista formado pela FEA-USP de Ribeirão Preto e tenho mestrado na mesma Universidade. Tenho até vergonha do que vou falar, porque já dei aulas de contabilidade em algumas faculdades aqui da região. Mas tenho que confessar que estou com planos de abrir um escritório de contabilidade e para isso estou tentando entender como funciona um. Tenho lido muito sobre a legislação fiscal, abertura de empresas etc. Mas não consigo encontrar nada sobre o funcionamento real de um escritório. Por exemplo, como declarar a renda bruta para efeito de simples para o dono de um bar que não tira notas fiscais de vendas. Será que faço uma estimativa em cima das notas de compra?? Outra coisa, como é o procedimento de quem tem aquelas maquininhas de notas eletrônicas. Será que tenho que ter esses programas, tipo o CONTIMATIC, que talvez importem essas informações. Se alguém puder me ajudar, pelo amor de Deus, estou desnorteado. A legislação então é uma balbúrdia...Meu Deus. Talvez eu devesse ter feito um curso de técnico contábil e feito um estágio em algum escritório, isso seria uma formação melhor do que o meu mestrado. Muito grato por qualquer ajuda. Abs. Paulo