Elielson Lopes Barreiros
Iniciante DIVISÃO 1 , Corretor(a)Eu Já sou enquadrado na tributação 27.5 % retido na fonte devido a primeira profissão registrada em carteira. Porém à uns 02 anos trabalho também como corretor de imóveis autonomo,( creci-sp). Me especializei no sigmento de vendas de áreas para construtoras á alguns meses e estou com alguns negócios em andamento. A minha grande dúvida é a seguinte: As minhas comissões nestes possíveis negócios passariam de 200.000 R$. Se for tributado como pessoa física que sou, pagaria mais impostos que se passasse para pessoa júridica? Outra dúvida é que a construtora vai querer uma nóta emitida por mim na hora de pagar a comissão? Como conssegui esta nota, e serar que eles já vão pagar a comissão retendo o imposto na fonte?
Já vi que no simples nacional, mei, não consigo um CNPJ. Não me enquadraria. Procurei um profissional contabilista mas infelizmente me deixou com mais dúvidas ainda.
Me descupem se são dúvidas relativamente simples mas é que depois destes grandes negócios me deparei com esta situação.
Obrigado a quem me responder.
Att,
Elielson.