x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.396

Lançamento no livro de Contabilidade.

ELEUTA SILVA DOS SANTOS

Eleuta Silva dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Diretor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 14:38

Olá amigos, preciso de ajuda! Eu estou fazendo o livro Caixa e Razão de uma empresa e a minha dúvida é a seguinte: A empresa é uma prestadora de serviços, só que ela subcontratou uma outra empresa para fazer um certo serviço e tirou um certo número de notas, por isso eu queria saber como estas NF vão entrar na hora de fazer a contabilidade? Esta subcontratada irá entrar nos fornecedores de serviços?
Por favor me ajudem!

Att.

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Sexta-Feira | 28 fevereiro 2014 | 20:56

olá, sim esta subempreiteira vai fazer parte dos fornecedores de serviços; como exemplo de contabilização:

>> serviço do subempreiteiro c/ir retido:
$ 100.00 debite-- custos c/serviços de terceiros - pj (resultado/custos e despesas/custos/custos dos serviços prestados)
$ 1.50 credite- ir retido darf código 1705 (passivo circulante/obrigações fiscais)
$ 98.50 credite- fornecedor xxx (passivo circulante/obrigações c/fornecedores)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: