x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.853

Ativo Imobilizado - Estorno

Larissa

Larissa

Bronze DIVISÃO 4
há 11 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 16:23

Boa Tarde,

Tenho uma nota de uma máquina para lançar no imobilado do dia 3 de fevereiro. Só que no dia 27 essa máquina foi devolvida.

Devo lançar essa nota para apuração dos impostos e depois baixa-la?
Ou não lanço e deixo apenas arquivada?

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Segunda-Feira | 3 março 2014 | 20:34

olá, certa vez um grande amigo e professor me ensinou que a contabilidade deve contar a história da firma/empresa; logo, na minha opinião, é de que se deve contabilizar os dois fatos ocorridos: a entrada do bem e depois a saída do mesmo.

bom trabalho e boa semana!

Rafael Mendes da Silva Berigo

Rafael Mendes da Silva Berigo

Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 11 anos Terça-Feira | 4 março 2014 | 10:11

Bom dia Larissa!

Concordo com nosso colega Telmo! Mesmo que a operação se dá dentro do próprio mesmo, a contabilidade tem que espelhar toda movimentação diária da Empresa. Na minha opinião, caso eu me deparasse com essa situação, faria todos os lançamentos pertinentes a cada operação de entrada e saída nos respectivos dias de ocorrência!

Abraços

Rafael Berigo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade