x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 724

Entidade Filantrópica com mais de uma unidade

JULIO SCHIOCHET

Julio Schiochet

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 12:27

Boa tarde colegas de profissão.
Estou aqui para sanar uma dúvida.Estou começando a fazer a contabilidade de uma Entidade Filantropica, porém possui duas unidade em endereços diferentes. Estou na duvida de como contabilizar , qual o correto a fazer, lançar separadamente as despesas e receitas de cada unidade ou posso lançar tudo em um só lançamento da duas unidade. ex: unidade A Doações R$ 10,00 Unidade B R$ 15,00, posso lançar doações R$ 25,00 na contabilidade em uma só conta, ou deverei lançar separadamente. Até o momento foi lançado centralizado.

Agradeço pelas informações postas.....

Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1 , Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 13:28

Julio
Boa tarde!

Conforme a ITG 2002 - Entidade Sem finalidade de Lucros, no ítem 11 - Registros Contábeis - 11. Os registros contábeis devem evidenciar as contas de receitas e despesas, com ou sem gratuidade, superávit ou déficit, de forma segregada, identificáveis por tipo de atividade, tais como educação, saúde, assistência social e demais atividades.

Todas as doações, convênios, subvenções e as despesas devem ser lançadas separadamente para cada unidade. Também deve-se manter contas correntes separadas para cada unidade.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade