Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 518

Michelle Costa Alves

Michelle Costa Alves

Bronze DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Custos
há 11 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 13:09

Pessoal boa tarde!

Estou com a seguinte situação e não estou sabendo como proceder.

A empresa adquiriu essa semana um veículo.
O pagamento será realizado da seguinte forma: 20% capital próprio e 80% contratamos um CDC. Qual seria o passo-a-passo de registro contábil? Preciso detalhar o processo desde a entrada no documento no sistema, entrada da Nota Fiscal pelo Almoxarifado, informações que serão geradas no financeiro e a contabilização, pois hoje a contabilidade lê as informações que são geradas no financeiro e quero saber o que eu teria que lançar manual na contabilidade.

Conseguem me ajudar?

Abraços.

Michelle Costa Alves
Administradora/Controladoria
FERNANDO CESAR LEONARDO

Fernando Cesar Leonardo

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 11 anos Segunda-Feira | 10 março 2014 | 16:31

Michele,

Aquisição de patrimônio:

D- Veiculos 100%
C- Caixa ou banco 20%
C- Financiamentos a pagar com abertura entre o Principal e Juros: 80% ,sendo 12 parcelas no passivo circulante e o restante no passivo não-circulante.

Obs. quando do pagamento de uma parcela do PC, baixe na contabilidade a parcela em referência e transfira do PNC uma parcela (principal + juros), até que p PNC fique zerado.

Fernando Cesar Leonardo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade