x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.180

VENDA FUTURA PROD AINDA N. FABR

ENIO LUIZ BRUNETTO

Enio Luiz Brunetto

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2008 | 10:35

SRS.

Lí tudo o que foi colocado sobre este tema, para mim faltou apenas esclarecimento quando o produto ainda não está pronto. Foi colocado que contabilmente não se considera a receita, registrando uma conta retificadora no grupo de clientes, até aí tudo bem mas os impostos Cofins/Pis/IR/CSLL o fato gerador é a nota fiscal de faturamento. Se não registro a receita como registrar os impostos sobre o faturamento?

Agradeço as considerações

Abraço

Enio

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 15 fevereiro 2008 | 10:38

Bom dia Enio.

Apenas relembrando o que você ja deve ter lido:
No caso de venda futura deverão ser emitidas duas Notas Ficais:

a primeira, sem destaque do imposto, com a indicação do Simples Faturamento e;
a segunda, que será emitida na ocasião da saída global ou parcial da mercadoria, com o devido destaque dos impostos.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
MIRIAM THEODORO MOTA

Miriam Theodoro Mota

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 17 anos Quarta-Feira | 20 fevereiro 2008 | 14:11

Oi Luiz José, eu orientei meu cliente que na nf cond.,5.922 simples faturamento que ele destaque o IPI , e nas nf cod. 5.116, onde vai circular a mercadoria ele destaque somente o ICMS, correto!, quando eu lanço na escrita fiscal o cód. 5.922 ele já esta gerando o imposto PIS/COFINS/CSLL E IRPJ, CERTO E NO CÓDIGO 5.116 não gera o imposto, esta correto dessa forma?, e como eu faço esse lançamento na contabilidade?

aguardo retorno
Miriam

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade