Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.097

Falta de informação para o Contador

Márcio Borges

Márcio Borges

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 março 2014 | 10:56

Bom dia, Consultores(a).

Estou com dúvida de como devo proceder, na seguinte situação que descrevo abaixo.

Sou Contador de uma Empresa, e não estou concordando com as atitudes que os Gestores estão tomando em algumas situações.

Tem algum modelo de documento que poderia montar para me resguardar.

Aguardo retorno e agrade desde já.

Att,

Márcio Borges

Telmo Biehl

Telmo Biehl

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 11 anos Sábado | 15 março 2014 | 17:36

olá, vc tem contrato de prestação de serviços contábeis assinado entre as partes?
se positivo, sugiro a emissão de uma adição deste contrato onde visa acrescentar uma cláusula que te livre de quaisquer responsabilidades caso o cliente (a empresa) venha a seguir as normas, procedimentos, etc. contrários àquelas que vc têm orientado, sendo em conformidade das normas internacionais, bem como as normas do crc e a legislação tributária pertinente, sendo a federal, estadual e municipal; tenha contigo uma cópia de todos as demonstração que vc assina por esta empresa;

se negativo, elabore um contrato incluindo a cláusula acima e que ambas as partes assinam; pode por também uma cláusula que lhe dê o direito de romper o contrato, inclusive ganhando uma indenização, por más gerência, proposital (eles não estão seguindo tuas orientações técnicas), do cliente (a empresa)
também é muito bom vc trocar uma ideia junto ao crc da tua região, pois o crc não existe só para fiscalizar e autuar maus profissionais, o crc também protege os interesses da categoria.
espero que outro colega possa vir a manifestar sua opinião quanto a esta situação que vc está passando.

bom trabalho e boa sorte!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade