x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 6.650

Contabilização SCP - Sociedade em Conta de Participação.

EDUARDO DASCENCZE

Eduardo Dascencze

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 10:38

Prezados, bom dia a todos.

Estou com algumas dúvidas referente aos lançamentos contábeis sobre SCP.

Vamos lá.

1. A empresa é uma agência de publicidade e fatura contra uma empresa nos U.S.A, foi constituída uma SCP com 3 sócios participantes somente sobre o faturamento dessa empresa nos U.S.A, cada um recebera 8%. O aporte financeiro foi integralizado em R$ 10.000,00 este lançamento ficaria assim:

D. Caixa ou Banco - SCP
C. Capital Social - SCP = R$ 10.000,00

Todos os valores recebidos referente ao SCP será lançado na conta Caixa ou Banco - SCP. Depois de apurar o lucro teremos que criar uma conta no P.L Reserva de Lucro - SCP.

Os lucros pagos antecipadamente será feito da seguinte forma?

D. Antecipação de Lucro - SCP - Participante 1
C. Caixa ou Banco - SCP = R$ 500.000,00

D. Reserva de Lucro - SCP
C. Antecipação de Lucro - SCP - Participante 1 = R$ 500.000,00

As contas a serem criadas são:

Caixa ou Banco - SCP (AC)
Antecipação de Lucro - SCP (AC)
Capital Social - SCP (PL)
Despesas ou Custos - SCP (RE)
Receitas - SCP - (RE)

Estou correto? É desta forma que elabora? Preciso de Ajuda.

Obrigado, Abraços.

VANDO DA CONCEIÇÃO ROSAS

Vando da Conceição Rosas

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 23:49

Eduardo Dascencze

Boa noite,

Vi que você está trabalhando com uma SCP. Você sabe me dizer se qualquer sociedade pode abrir uma SCP ou existem vedações ?

Eu estou com um caso em que a NF será emitida pela Sócia ostensiva, porém as despesas e a prestação de serviços serão executados pela sócia participante. Nós não temos como transferir as despesas para a sócia ostensiva. Você sabe me dizer se isto pode implicar em penalidades uma vez que as despesas serão emitidas em nome da sócia participante?

Obrigado pela ajuda.

Vando Rosas
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade