x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.934

livros contabeis

Leandro

Leandro

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 13:31

boa tarde

estou com a seguinte duvida:
estou começando a imprimir os livros contabeis para registro, e tem algumas empresas que constituíram em julho por exemplo, e nao tiveram movimento, (sem serviços por exemplo), algumas nao tiveram o ano inteiro, eu devo imprimir mesmo assim??

aguardo

obrigado

Leandro R. Nunes
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 13:43

Boa tarde, Leandro!

Sim, entende-se já na abertura de uma empresa, os livros fiscais e legais necessários sempre devem ser gerados, para ficaram à disposição do fisco,
claro que, enquanto não houver nenhuma movimentação, ou nos períodos sem movimentação não há o que se falar em escrituração dos livros fiscais e legais.
Mas devem ser impressos e estar disponíveis, caso ocorra uma fiscalização.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 19 março 2014 | 18:12

Boa noite,

Livros Fiscais:
Os que podem ser encadernados juntos, podem ser o de Entradas, Saídas e Apuração do ICMS, separados pelos termos de abertura e de encerramento dos respectivos livros. o Livro caixa e o livro de prestação de serviços devem ser encadernados separadamente. Assim vc terá 3 livros.
1- Entradas, Saídas e Apuração do ICMS
2- Livro Caixa
3- Livro de Prestação de Serviços

Obs: Verifique junto a Secretaria da Fazenda de São Paulo qual o limite máximo de páginas por livro, geralmente os Livros fiscais podem ter no máximo 500 Páginas.

Quantos aos livros Contabeis: