x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 755

Contrato de emprestimo e escrituração

Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 01:54

Boa Noite.

Senhores tenho um cliente, uma associação sem fins lucrativos, esta funciona num prédio cedido pela prefeitura a aproximadamente 20 anos. Para que associação participasse do programa de fornecimento de produtos para a merenda escolar, precisaria fazer algumas modificações com o intuito de adaptar as instalações para a criação da fabrica de palmito, seria preparado todo o produto.
A associação por não dispor de dinheiro em caixa para adaptar as instalações, deu a oportunidade a um associado, o qual se prontificou para realização da adaptações solicitadas pagando toda a obra e manutenção. e adaptação.
PERGUNTA-SE
1) Posso lançar este empréstimo através de um um contrato entre pessoas física e jurídica?
2) como poderia fazer este contrato, temos um exemplo?
3) como eu lançaria o empréstimo e as notas de despesas com a manutenção e adaptação da fabrica, o valor do empréstimo seria 90% para construção e 10% para eventuais gastos que ocorram?

obs. Durante a reforma o associado não atentou para as algumas notas recebidas, por isso temos muitas notas que não são válidas contábil. Como podemos fazer estes lançamentos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade