Romulo Felix
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa Noite.
Senhores tenho um cliente, uma associação sem fins lucrativos, esta funciona num prédio cedido pela prefeitura a aproximadamente 20 anos. Para que associação participasse do programa de fornecimento de produtos para a merenda escolar, precisaria fazer algumas modificações com o intuito de adaptar as instalações para a criação da fabrica de palmito, seria preparado todo o produto.
A associação por não dispor de dinheiro em caixa para adaptar as instalações, deu a oportunidade a um associado, o qual se prontificou para realização da adaptações solicitadas pagando toda a obra e manutenção. e adaptação.
PERGUNTA-SE
1) Posso lançar este empréstimo através de um um contrato entre pessoas física e jurídica?
2) como poderia fazer este contrato, temos um exemplo?
3) como eu lançaria o empréstimo e as notas de despesas com a manutenção e adaptação da fabrica, o valor do empréstimo seria 90% para construção e 10% para eventuais gastos que ocorram?
obs. Durante a reforma o associado não atentou para as algumas notas recebidas, por isso temos muitas notas que não são válidas contábil. Como podemos fazer estes lançamentos