Carlos Alexandre Fonseca Santiago
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadecusto contábil é diferente do custo gerencial? eu gostaria que alguém me desse uma explicação clara e com exemplos sobre esse tema!
respostas 3
acessos 10.330
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadecusto contábil é diferente do custo gerencial? eu gostaria que alguém me desse uma explicação clara e com exemplos sobre esse tema!
Edilson Laurentino de Sousa
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia!
Prezado Carlos Alexandre
o custo contábil é diferente do gerencial.
Pois A contabilidade gerencial tem por finalidade analisar a situação financeira da empresa, através da análise das demonstrações financeiras, relatórios gerenciais etc, tomando os por base para tomada de decisão sendo a gerencial é voltada para o publico interno da empresa e este a utilizarão para decidir. Como, adquirir uma nova máquina para a produção, investir mais em treinamentos de pessoal para aumentar a produtividade. ou outras formas de custeio como por exemplo o custo direto para a formação de preço.
A contabilidade de custos, por sua vez, visa apurar os custos incorridos nas atividades operacionais da empresa , e tem o foco em realizar cortes de gastos em algumas áreas de produções se for o caso, pode-se também verificar se um determinado produto ou serviço é rentável a empresa ou se o mesmo trará prejuízos. Resumindo, é voltado aos gastos dentro da produção de uma empresa.
Espero ter ajudado.
Samara Silva Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoCarlos Alexandre,
Bom Dia !!!
Custos Contábil é a que estuda e registra os gastos necessários para o produção de um bem ou serviço, rateando-os, reconhecendo-os e mesmo gerenciando na escolha de procedimentos, produtos, fornecedores, etc, em conjunto com técnicas de venda ajuda a determinar ser é viável ou não a produção de um bem, etc.
Custos Gerencial é, como diz o nome, destinada a auxiliar a gestão da empresa. Não é obrigatória que siga os princípios contábeis como técnica de gerenciamento mas os mesmos não podem ser esquecidos nas avaliações que esta produz.
Espero ter te ajudado.
Att,
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidadee como estas duas ferramentas podem auxiliar na controladoria?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade