x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.035

Apuração Resultados S.C.P.

Vivian Lemos de Azevedo

Vivian Lemos de Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 março 2014 | 18:11

Prezados Colegas,
Ao realizar a contabilização de uma Sócia Ostensiva de S.C.P, os registros contábeis foram todos separados por meio de Centro de Custo para identificá-los nos relatórios contábeis, conforme previsto pela legislação.
Ocorre que ao fazer o encerramento contábil estou com a seguinte dúvida: o Balanço da S.C.P deve ser encerrado (zeramento das contas) separadamente da Sócia Ostensiva levando para seu resultado a 'Receita de Participações Societárias' no valor correspondente à sua participação, ou o zeramento de todos os centros de custos devem ser realizados juntamente com a sócia ostensiva?
No meu entendimento, o encerramento não poderia ser junto tendo em vista que o resultado apurado não corresponde integralmente à Sócia Ostenciva. Por outro lado, ao encerrar primeiro a S.C.P e registrar na Sócia Ostensiva somente o resultado correpondente à Participação na Sociedade, estou informando que a empresa receitou, bem como obteve despesas/custos em determinado valor, que na verdade, não está de acordo com seus documentos físicos.
Não localizei nada na legislação que trate do assunto, e no meu caso 50% da movimentação da empresa está vinculada à S.C.Ps (totalizam 07 Obras) portante conto com a ajuda dos senhores.
Desde já agradeço.
Um abraço.
Vivian Lemos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade