Alan Cassio Cesario Marinho
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia caros colegas!
Alguém poderia me responder se uma tenda(aquelas que servem de cobertura) pode ser imobilizada? O valor de aquisição é de R$ 1.900,00.
Grato!
Alan Marinho.
respostas 5
acessos 9.582
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia caros colegas!
Alguém poderia me responder se uma tenda(aquelas que servem de cobertura) pode ser imobilizada? O valor de aquisição é de R$ 1.900,00.
Grato!
Alan Marinho.
Luiz José
Emérito , Contador(a)Bom dia Alan.
ARTIGO 301 DO DECRETO 3.000/99 do RIR, INFORMA QUE O VALOR ACIMA DE R$326,61 E COM VIDA ÚTIL DO BEM SUPERIOR A UM ANO, É OBRIGADO A IMOBILIZAR
Teresa Lira Fraga
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Bom dia Alan,
Mas precisamos atentar para a utilização da tenda. Se está sendo adquirida para revenda, não é imobilizado. Somente devemos imobilizar se for para uso na empresa.
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Ok, foi de muito proveito, eu só queria agora saber como eu faria o lançamento contábil no imobilizado(A tenda é para utilização da própria empresa)? Teria que criar uma conta só para tenda? Já que as contas padrões são "móveis e utensílios", "computadores e periféricos", "máquinas e equipamentos", "veículos", "edificações" e "terrenos. A tenda não se enquadra em nenhuma dessas. E qual seria a taxa de depreciação da mesma?
Conto com a ajuda dos colegas!
Abraço!
Alan Marinho.
Joao Silvestre
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeOlá
Alan Cassio
Bom dia!
Constantemente deparamos com dúvida de lançamento. O Príncipio da Prudência nos conduz a isso.
No caso da sua dúvida quanto a contabilização no imobilizado da referida tenda?
Dificilmente você encontrará algum conteúdo técnico contábil que exemplifique o lançamento de uma tenda.
Quando pensamos Utensílios, logo pensamos um objeto de tamanha monta, mas não define. E uma tenda é um utensílio.
Se não é um MÓVEL, é SIM um UTENSÍLIO. Um objeto de uso.
Tudo se concluirá no seu histórico, onde, na listagem do imobilizado especificará a aquisição da referida tenda.
Quanto a DEPRECIAÇÃO em objeto semelhante o tempo é de 10 ANOS.
Tenha um bom dia.
Joao
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Muito obrigado, estou certo do que fazer agora!
Grato,
Alan Marinho.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade