x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.135

Balanço de Suspensão e Redução

Eusebio Luis Pinto Junior

Eusebio Luis Pinto Junior

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 12:57

Caros colegas,

Em uma das empesas da qual sou o Contador, tive o seguinte cenário:

1. A empresa acumulou prejuízo em todos os meses de Janeiro a Novembro de 2013, desta forma fiz a suspensão do pagamento em todos esses meses;

2. Porém no acumulado de Jan a Dez a empresa obteve lucro, calculei a estimativa de Dezembro (Vencimento Janeiro) e observei que pelo balanço teria um recolhimento menor, sendo assim, fiz a redução, optando pelo balanço e recolhendo o valor no código 5993 pois não estou obrigado ao Lucro Real.

Pois bem, encerrou-se o ano e levantei o balanço final, como já havia reduzido o imposto, meu balanço não deu qualquer ajuste a pagar. O balanço é praticamente idêntico ao reduzido, pois já havia feito as adições, exclusões e utilizados as retenções de NF's e etc.

Minha dúvida é se os procedimentos acima citados estão corretos, posso reduzir o imposto em Dezembro?
Devido a esse balanço de redução ter sido levantado em dezembro, naturalmente ele compreendeu o ano inteiro, isso caracteriza um balanço "final"?
O recolhimento no código 5993 está correto?

Obrigado a todos.

Abs

Eusebio Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade