x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.232

notas fiscais e boletos

tamara

Tamara

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quarta-Feira | 26 março 2014 | 15:44

boa tarde !
tenho uma dúvida... trabalho com prestação de serviços e os meus clientes, em sua maioria, optam pelo pagamento por boleto bancário. Acontece que, devido a carga tributária ser muito alta, não há como emitir notas fiscais de todos. Há algum meio de corrigir esta situação? qdo emito a nf, emito do valor total do serviço prestado, entra na contabilidade a vista, mas o boleto está caindo na conta bancária a cada parcela recebida. como devo proceder? se possível, gostaria de uma explicação sobre o assunto já que não tenho muita experiência nesta área.
obrigada!

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 10:54

Tamara.

REGIME DE COMPETÊNCIA CONTÁBIL

O reconhecimento das receitas e gastos é um dos aspectos básicos da contabilidade que devem ser conhecidos para poder avaliar adequadamente as informações financeiras.
O regime de competência é um princípio contábil, que deve ser, na prática, estendido a qualquer alteração patrimonial, independentemente de sua natureza e origem.
Sob o método de competência, os efeitos financeiros das transações e eventos são reconhecidos nos períodos nos quais ocorrem, independentemente de terem sido recebidos ou pagos.
Isto permite que as transações sejam registradas nos livros contábeis e sejam apresentadas nas demonstrações financeiras do período no qual os bens (ou serviços) foram entregues ou executados (ou recebidos). É apresentada assim uma associação entre as receitas e os gastos necessários para gerá-las.