Rubens Souza
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista NegóciosCaros,
Trabalho na área de TI e não conheço a fundo as regras e legislações que envolvem a imobilização de Ativos, porém estou envolvido na implantação de um módulo de ERP que efetua integração entre a Engenharia da Empresa com o Controle de Ativos Imobilizados. E gostaria de obter esclarecimentos sobre este procedimento.
Exemplo: A Engenharia irá construir um novo galpão. A construção deste galpão envolve algumas fases, como por exemplo, preparação do terreno, fundação, concretagem, alvenaria, etc. Cada fase envolve a aquisição de vários materiais e serviços ( tijolos, cimento, ferragens, serviços de fundação, pedreiro, engenharia, etc. ) . No recebimento teremos varias Notas Fiscais referentes a estes materiais e serviços.
Na visão contábil, mas especificadamente na visão de quem controla os ativos, como é visto cada fase ? Num sistema de controle de ativos eu terei a relação de todas as NFS, mas numa eventual auditoria, a visão é mais macro, não seria? Como a imobilização deste galpão poderia ser feita?
Grato.