x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.126

Ajustes do Exercício anterior

NATHALIA

Nathalia

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 15:21

Boa tarde

A empresa que Contabilizo tem um saldo do exercício anterior a crédito ref. conta Banco
Como devo proceder para contabiliza-lo ?

D- Ajustes do Exercicio Anterior
C - Banco

??

Obrigado !

R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 março 2014 | 21:25

Olá Nathalia, se ela possui um valor de crédito na conta bancária, esse saldo negativo, pelas informações que passaste, a meu ver deveria ser contabilizado no passivo em uma conta de empréstimos bancários de capital de giro por exemplo e debitada na conta de ajustes de exercícios anteriores para constar.

Clayton Antonio Braguim

Clayton Antonio Braguim

Bronze DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 12:33

Bom Dia,

Aproveitando este tópico já aberto, tenho uma dúvida quanto a contabilização de divergências ou erros de exercícios anteriores.

Tenho um cliente novo, que há uns 5 anos o ex_contador fez um lançamento de PDD, de 1.000.000,00 e deduziu IR e CSLL, porém não havia devedores duvidosos, "ele fez para pagar menos impostos mesmo", só que agora a contabilidade é minha e esse saldo fica lá reduzindo a conta de cliente, já consegui convencer o empresário a estornar esse erro, porém o mesmo não quer pagar multa e juros da csll e irpj que outrora não foram pagos.

Pergunto lhes, meu pensamento está correto. Devo contabilizar esse ajuste em resultado de exercícios anteriores e pagar o irpj e a csll atualizados desde a data do erro? ou tem alguma outra forma de proceder?

Obrigado.

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 2 abril 2014 | 16:06

Boa tarde,Natália!

Vou fazer talvez uma pergunta já feita por um dos nossos colegas do forum.

O Saldo do Extrato etá negativo?(Na nossa linguagem "estourado"?). O saldo negativo está dentro do limite especial concedido pelo banco para a Empresa?

Ou o saldo credor é no Razão da conta do Banco em questão?

Fico aguardando sua resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade