x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.129

Classificação Contábil

Rodrigo Ruiz

Rodrigo Ruiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 09:29

Bom dia a todos!

Tenho que fazer a classificação contábil referente à aquisição de câmeras de monitoramento/vigilância que foram adquiridas, eu entendo que se trata de aquisição de ativo imobilizado e num primeiro momento pensei em classificar como Instalações, entretanto ao lê aqui mesmo no fórum em outro tópico o conceito da definição de Instalações fiquei na dúvida se realmente deveria ser essa a classificação, pois em resumo diz que se trata de materiais com características indiretas e auxiliares ao processo produtivo da empresa e como aqui eu trabalho em um Hospital, não entendo que tenha tal característica.
Enfim, estou em dúvida de qual seria a conta contábil mais apropriada para o lançamento contábil dessas câmeras?

Segue abaixo a definição encontrada no próprio fórum sobre Instalações:

3.3 - Instalações
Nessa Conta São Registrados Os Equipamentos, Materiais E Custos De Implantação, Relativos A Instalações Hidráulicas, Sanitárias, De Vapor, De Ar-Comprimido, De Comunicações, De Climatização, Etc., Com A Característica De Serviços Indiretos E Auxiliares Ao Processo Produtivo Da Empresa, Que Apesar De Fazerem Parte Dos Edifícios, Devem Ser Segregadas, Uma Vez Que A Sua Vida Útil E A Depreciação São Diferentes.

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/13017/instalacoesimobilizado/

Diego Sena Souza

Diego Sena Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 28 março 2014 | 09:52

Bom dia, Rodrigo!

No meu modo de ver se trata de um ativo, pois se torna um bem da empresa, onde a mesma não tem o intuito de comercializar e acredito que irá ser utilizado por mais de 365 dias.

Segue o link abaixo, acredito que possa ajudá-lo.

http://www.portaldecontabilidade.com.br/guia/imobilizado.htm

Att,

Diego Sena Souza.
Cel.(19) 9.9111-9165 / (11) 9.6502-5045
Tel. (19) 3306-7452

Pensar nos problemas não resolve nada, pense nas soluções.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.