Rodrigo Ruiz
Prata DIVISÃO 2, Contador(a) Bom dia a todos!
Tenho que fazer a classificação contábil referente à aquisição de câmeras de monitoramento/vigilância que foram adquiridas, eu entendo que se trata de aquisição de ativo imobilizado e num primeiro momento pensei em classificar como Instalações, entretanto ao lê aqui mesmo no fórum em outro tópico o conceito da definição de Instalações fiquei na dúvida se realmente deveria ser essa a classificação, pois em resumo diz que se trata de materiais com características indiretas e auxiliares ao processo produtivo da empresa e como aqui eu trabalho em um Hospital, não entendo que tenha tal característica.
Enfim, estou em dúvida de qual seria a conta contábil mais apropriada para o lançamento contábil dessas câmeras?
Segue abaixo a definição encontrada no próprio fórum sobre Instalações:
3.3 - Instalações
Nessa Conta São Registrados Os Equipamentos, Materiais E Custos De Implantação, Relativos A Instalações Hidráulicas, Sanitárias, De Vapor, De Ar-Comprimido, De Comunicações, De Climatização, Etc., Com A Característica De Serviços Indiretos E Auxiliares Ao Processo Produtivo Da Empresa, Que Apesar De Fazerem Parte Dos Edifícios, Devem Ser Segregadas, Uma Vez Que A Sua Vida Útil E A Depreciação São Diferentes.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/13017/instalacoesimobilizado/