x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 798

Centro de Custos

Aline Amaro Rodrigues Montoya

Aline Amaro Rodrigues Montoya

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 09:59

Bom dia,

Estamos implantando centro de custos na empresa, e tenho algumas despesas que não sei como posso alocar nos centro de custos, por exemplo, materiais para manutenção predial, compra de galão de água para beber que é distribuído na empresa toda desde a produção até a administração, material para limpeza que é feita na fabrica e na administração, entre outros pequenos gastos que não sei como fazer para alocar. É correto ter um centro de custos só para rateio dessas pequenas despesas?

Se alguém puder me ajudar ou me indicar um livro ou algum site agradeço.

Muito Obrigada

Rodrigo Ruiz

Rodrigo Ruiz

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 31 março 2014 | 11:34

Bom dia!

No caso ai vc terá que adotar algum critério de rateio que seja mais apropriado para a realidade de sua empresa e alocar o valor proporcional conforme o rateio ao centro de custo.

Att.,

Rodrigo Ruiz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.