Rafael Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Meu Caixa está com saldo credor. Meu cliente vendeu mais do que comprou no caso. Famosa Meia Nota Fiscal. Como devo proceder na escrituração?
respostas 3
acessos 3.557
Rafael Pereira
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Meu Caixa está com saldo credor. Meu cliente vendeu mais do que comprou no caso. Famosa Meia Nota Fiscal. Como devo proceder na escrituração?
Juliana
Prata DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde Rafael,
Neste caso fazemos um empréstimo dos sócios.
D- Caixa (AC)
C- Empréstimos (PC)
Laís de Matos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBoa tarde, Rafael Pereira;
Se o seu caixa esta credor, acredito que seu cliente pagou mais dívidas do que tenha recebido;
No caso, comprou mais do que vendeu...
Você já verificou o saldo dos clientes junto ao seu cliente?
Solicitou relatório de recebimentos?
E no banco, não existe nenhum valor de recebimento, que talvez por desconhecimento da onde e de quem estava recebendo foi jogado contra o caixa?
Verifique os valores lançados contra o caixa, muitas vezes são despesas que foram pagas pelo banco,
ou até mesmo depósitos de clientes que por desconhecimento foram lançados contra o caixa...
Solicite junto ao seu cliente um relatório de recebimentos do mês, quem saiba existe alguns clientes que tenham pago e você desconhece;
Ou até mesmo solicite um relatório de quem está devendo e o que?
Assim você consegue acertar o saldo de clientes, e também verificar se existem recebimentos que não foram contabilizados;
muitas vezes por falta de documentação.
Espero ter te auxiliado,
Qualquer dúvida fico a disposição.
Rafael Sato
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa tarde, Rafael!
Primeiro de tudo, oriente seu cliente quanto as implicações da "Meia Nota".
Se houve omissão de receita sugiro que a reconheça e recolha os impostos devidos.
Lembrando: conforme L. 9.1613, a assessoria contábil pode responder por fraudes.
Atenciosamente,
Rafael J. M. Sato
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade