Ana Elisa Duarte e Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)respostas 7
acessos 3.746
Ana Elisa Duarte e Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Lyniker de Lima Santos
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Elisa,
por que o estoque acumulou? Não estava sendo lançado o CMV?
Existem os procedimentos de perdas e deterioração, que no caso de mercadorias tributadas por ST, pode-se baixar o estoque com simples nota fiscal. Acho que não é o seu caso. Existe também documentos fiscal emitidos para baixa de estoque.
Como se calcula IR e CSLL por regra de três? Fiquei curioso...
att.
Ana Elisa Duarte e Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)CMV jamais sendo feito, fazia o valor manual para pagar guia CSLL e IRPJ sem fechar o balanço.
Então o estoque não existe este valor nunca. O que havia sendo feito era uma regra 3 doida de um antigo colega. Sei que não posso deixar este estoque primeiro porque não existe e segundo porque sou responsável e quero fechar um balanço correto.
Lyniker de Lima Santos
Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Existe a possibilidade de se retificar os SPED's contábeis anteriores?
Do contrario você fica sem ter o que fazer.
Faça um balanço de abertura com data do dia que iniciará a contabilidade. Faça o juste de seu estoque de acordo com o ultimo inventário levantado e siga em frete com a contabilidade. Vai ficar uma diferença entre saldo inicial e saldo anterior dos balancetes em sequencia.
Infelizmente o colega que fez os fechamentos passados terá que se responsabilizar por eventuais problemas que possa ter em função dessa diferença, já que ele fez errado.
Maycom Meurer
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, como faço para baixar um estoque de animais, por exemplo animais que sao para venda (suinos) e que morreram na granja ?
Maicon Silva Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Maycom Meurer
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Sonia Bertoli
Bronze DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa noite
Uma empresa de comércio a varejo passou para nosso escritório em fevereiro/2014.
No Balanço Patrimonial de 31/12/2013 e de 31/01/2014, não consta valor de estoque, mas há valores de outras contas (caixa, salários a pagar, patrimônio líquido, impostos a recolher, etc.)
Os lançamentos de compra e venda de mercadorias eram feitos contra a conta caixa.
O proprietário nos comunicou ter entregue o inventário físico ao escritório anterior, com data de 31/12/2013 e valor aproximado de R$ 100.000,00.
Como posso regularizar esta situação para que fique com valor correto de estoque ?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade