x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 836

caixa/imobilizado

claudia dione

Claudia Dione

Prata DIVISÃO 3 , Não Informado
há 17 anos Sexta-Feira | 22 fevereiro 2008 | 18:55

ola amigos

tem algum problema de um caixa de uma empresa industrial chegar no final do ano c/ 500.000,00 em caixa - , pois esta empresa me manda muito pouca despesa p/ eu contabilizar e por isto que tem este valor de caixa -

tb. gostaria de saber se e possivel contabilizar uma aquisição de um veiculo somente c/ o recibo de trasnferencia

tipo o valor foi comprado a vista 100.000,00

a empresa comprou um veiculo novo em forma de financiamento de uma entrada e 24 parcelas - eu posso colocar no imobilizado este veículo mesmo nao tendo ainda pago totalmente.

obrigada

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 23 fevereiro 2008 | 09:11

Desde que se consiga provar documentalmente que o saldo de caixa está correto e é verdadeiro não há problema.

Eu particulamente não gosto de contabilizar toda a movimentação de uma empresa passando pelo caixa. Porque sei que hoje em dia todo este movimento é feito através de conta bancaria.
Tem muitos contadores que pela venda a vista faz:
D-Caixa e
C-Vendas

Eu particularmente não faço isto, porque sei que se a empresa não for organizada este valor vai ficar no caixa. Por isso faço:

Pela Nota Fiscal

D-Contas a Receber
C-Vendas

Pelo deposito em banco
D-Banco
C-Contas receber
Isso faz com que eu exija, da empresa que estou contabilizando, o comprovante de recebimento desta nota fiscal .

Pela aquisição do veículo

D-Veículos(AP)
C-Fornecedor (PC)

Pelo pagamento das parcelas

D-Fornecedor (PC)
C-Caixa ou Banco (AC)

Quanto a aquisição do veículo foi feita de quem? PF ou PJ?
Sendo Pessoa Física voce pode imitir um NF de entrada, sem credito de tributos,desde que tenha toda a documentação de transferência de propriedade. Sendo de pessoa jurídica, obrigatóriamente tem que ter nota fiscal.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade