x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.333

Contabilização de Aluguéis / Imobiliária

SANDER SEABRA

Sander Seabra

Iniciante DIVISÃO 1 , Não Informado
há 11 anos Domingo | 4 maio 2014 | 22:14

Boa noite,

Estou com um problema no lançamentos de Aluguéis de uma Imobiliária. A empresa me envia uma planilha com os recebimentos dos Inquilinos e os pagamentos aos proprietários dos imóveis. Vou usar valores do Mês de Janeiro/2014.
Recebimentos: 69.162,63
Pagamentos...: 67.255,17 >>>> (10% é Comissão: 6.725,51)

Faz-se um cálculo para saber se os recebimentos são 100%, ou seja, teria que ser recebido, de acordo com os pagamentos, 76.847,31. Mas como descrito anteriormente, foi 69.162,63. Foi então recebido à MENOR. E às vezes o valor calculado fica à MAIOR. Tem dado diferenças. e às vezes estourado as contas. Como me procederia?

Comissão:
D - Recebimentos de Aluguéis (Passivo)
C - Venda Serviços (Receita)

No Recebimento dos Inquilinos lanço:
D - Banco / Caixa
C - Recebimentos de Alugueis (Passivo)

No Pagamento aos proprietários, lanço:
D - Recebimento de Alugueis (Passivo)
C - Banco / Caixa

OBRIGADO

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 5 maio 2014 | 11:26

Bom dia,Sander!

Você poderia descrever com todos os detalhes como estão lançados os valores que aparecem no recibo de aluguel utilizado,até chegar no valor final a ser pago pelo inquilino?

Como é a Imobiliária que prepara a planilha,seria interessante verificar se ela está sendo elaborada corretamente.

Feito isso,vai ficar fácil uma orientação quanto aos lançamentos contábeis.

Cordialmente,

João Barbosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade